22 de mai. de 2015

Sobre essa vida "sem salário nem carteira assinada" - Parte III

“Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.” Salmo 2:8
Esse versículo é uma promessa e também um grande desafio. Na história de Israel, apenas uma tribo não tomou posse de terras ou riquezas.  À tribo de Levi foi dada a herança de pertencer ao Senhor e viver totalmente dedicado a seu serviço. 
“Por isso Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o Senhor é a sua herança.” Dt. 10:9
Somos dessa linhagem. Essa é a nossa herança, nossa riqueza, nossa paixão, nosso trabalho. Isso é o que nos faz levantar cedo pra viver cada dia.

Nosso trabalho não é convencional, está mais pra um estilo de vida do que pra um trabalho. É tão complicado que fica difícil até explicar. Depois de 9 anos ainda gaguejo quando alguém me pergunta... Qual sua profissão?

Missionários são exímios chefes de cozinha, administradores, contadores, pedreiros, engenheiros, construtores, enfermeiros, dependendo da situação... São curandeiros.

Conheço missionários que são agentes de viagem, guia turísticos, experts em hotelaria, motoristas, mecânicos... São os melhores professores que existem, são pastores, conselheiros, fazem vezes de psicólogos, são agentes de saúde, assistentes sociais, são ótimos alunos, excelentes ouvintes... Missionários são extremamente empreendedores. São as melhores pessoas pra captar recursos, tem uma capacidade altíssima de fazer muito com pouco, são recicladores, entendem tudo de sustentabilidade, amam e cuidam do meio ambiente, são capazes de acolher qualquer tipo de pessoa e se adaptam a qualquer tipo de situação. São valentes, destemidos, se lançam em cargos de liderança, aprendem na prática e por serem tão desprendidos, sabem viver com pouco e são excelentes na arte de amar e valorizar o próximo.

Eu sou missionária... Com muito orgulho... Com muito amor!

Como missionários servimos à Deus em tempo integral, somos voluntários e não recebemos salário para fazer a obra de Deus. Nosso sustento vem de pessoas que acreditam no nosso trabalho e investem na nossa missão de vida. É loucura, mas por nove anos, nada nos tem faltado e a caminhada tem seguido a diante cada vez mais sólida.
Hoje, temos levantado a voz em oração para que o Salmo 2:8 se torne realidade na nossa vida. Oramos para que Deus confie à nós essa herança de possuir as nações e os confins da terra. Oramos para que Deus use nossa vida para alcançar diferentes categorias de crianças em situação de risco ao redor do mundo. 

Chegou nossa hora de ir para as nações, é chegado o tempo de voar mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...